sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Doce de diospiro e maça...

Recebi imensos diospiros este ano cá em casa e não estavamos a conseguir come-los antes de amadurecerem demais (eu não gosto muito, apesar deste ano terem calhado muito docinhos).
Não sabia muito bem o que fazer com eles, e por isso comecei a pesquisar na net algumas ideias e aquela que mais me despertou interesse foi o doce de diospiro. Constatei, contudo, que muitas das experiências não corriam muito bem pois o doce ficava com um travo amargo.
Foi a medo que pus mãos à obra... Como os diospiros tinham bastante polpa, pensei que pudesse ficar um pouco liquido e decidi acrescentar maça! Ficou muito bom...não sabe demasiado a diospiro, mas também não se nota demasiado a maça, e não ficou com nenhum travo amargo...

Ingredientes:

350g diospiro
250g maça
300g açucar

Modo de preparação:

Adicionar todos os ingredientes no copo da Bimby e picar 30s na vel.6 e 20s na vel.8. Programar 30min, temp.100ºC, vel.1. No fim do tempo verificar a consistência do doce e se necessário programar mais 5min, temp. varoma, vel.1 (sem copinho).

Para quem gostar pode-se adicionar um pouco de canela. Metade da quantidade deixei sem canela e na outra metade adicionei. Ficaram ambos bons. As quantidades de diospiro e maça podem ser variaveis conforme o gosto de cada um.

Espero que gostem!!! :)

P.S. Desculpem o frasco tão sem jeito, mas ainda não tive tempo de fazer uns rótulos.

2 comentários:

Unknown disse...

Devo dizer que tive a oportunidade de provar esta pérola com umas bolachinhas de água e sal e upa upa :) muito bom!

pontinhosdesabor a rivalizar com a secção gourmet do El Corte Inglês...

Mariana disse...

Obrigada! :)